segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inspirações



Dalva Zanforlin Franco

Dalva Aparecida Zanforlin Franco é a fundadora doCentro de Culinária e loja,Trem da Alegria, é hoje uma das maiores entendedoras naArte do Chocolate.

Chocolatier por profissão, amante do chocolate de coração, Dalva ministra cursos no Centro Técnico de Culinária Trem da Alegria há mais de 25 anos, trabalho esse que faz com muita dedicação e amor!

Pelas suas mãos já passaram cerca de 470.000 alunas(os), os quais hoje em dia afirmam terem suas vidas muito melhores graças á Deus e as maravilhas do chocolate além de todas as outras possibilidades que a culinária acabou por trazer para suas vidas.

Dalva possui hoje mais de 8.500 publicações com suas referências, contendo mais de 16.300 receitas, seu nome hoje em dia é sinônimo de qualidade na área de chocolate, bolos,tortas sendo doces ou salgadas, pães de mel e muito mais.

Alunas que fizeram e fazem cursos com a Dalva afirmam que a metodologia de ensino da professora se trata da mais arrojada e dinâmica sendo específica para cada tipo de sala de aula, em que ela ministra seus cursos.

Dalva afirma que cada sala se trata de um novo conjunto de pessoas que tem necessidades e questionamentos diferenciados um dos outros, o que torna suas
aulas totalmente surpreendentes, estimulantes e muito interessantes. A clareza ao se referir sobre as pessoas e seus conhecimentos é algo muito notado em Dalva.

Recentemente se aprofundou ainda mais na área do chocolate,bolos e tortas internacionalmente, fazendo uma batelada de cursos no exterior, trazendo novas, receitas, técnicas, aulas e metodologias de ensino altamente superior.

Dalva se trata de uma mulher que dedicou sua vida aochocolate, a culinária e a mostrar para todas as pessoas que aculinária, assim como aconteceu com ela, pode mudar a sua vida!

Viajou para Inglaterra e França, afim de se especializar em diversas técnicas de culinária, fez cursos nos maiores centros gastronômicos do mundo como Le Cordon Bleu (Paris) eSquire’s Kitchen (Londres), aprimorando ainda mais suas apuradas técnicas em culinária.

Dessa forma, hoje em dia é convidada para ministrar palestras,aulas e workshop’s em diversos lugares e com diversos públicos, mostrando toda sua habilidade em na arte daculinária.

Dalva participa, regularmente de programas de televisão. Hoje em dia Dalva se sente honrada em participar dos programas Dia a Dia da Rede Bandeirantes de Televisão e do programa Mulheres da Rede Gazeta de Televisão.

FONTE DE PESQUISA: TREM DA ALEGRIA

Graças a ela que comecei a fazer os meus chocolates na Páscoa.
Minha querida Dalva, obrigada por tudo. Veja nesse mesmo Blog os chocolates que consigo fazer a graças a você. Bjos Bjos Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário