terça-feira, 5 de abril de 2011

Assunto da Semana

Especiarias Indianas

(são as melhores)


A culinária indiana é rica em temperos e especiarias. O uso das ervas na alimentação tem um significado muito forte para a vida dos indianos. A importância da boa alimentação para manter o corpo, a mente e o espírito saudável está perpassada por gerações e gerações no decorrer de milênios.

As especiarias tem a função de estimular ou apaziguar a digestão. Promovem a circulação sanguínea, aceleram ou estagnam o metabolismo. Tudo depende da combinação entre elas e também dos alimentos a que estão sendo misturadas. Pura "magia", mas de resultados concretos e reais.

Um dos temperos mais usados na culinária indiana é o Garam Masala. Esta é uma mistura fácil de fazer. Uma combinação de diferentes especiarias, mas que provavelmente você encontrará algumas modificação na receita, dependendo da região. É uma mistura de ervas que promove uma equilibrada digestão. Mas as pessoas com dosha Vata devem substituir o coentro por sementes de feno grego, já que o coentro costuma "arrefecer" a digestão e as pessoas Vata não necessitam muito disto.

Garam Masala pode ser preparado diariamente ou você pode fazer uma grande quantidade e armazenar para utilizar aos poucos. Aqui em casa não dura quase nada, pois diariamente minhas refeições são preparadas com várias especiarias .


Fonte de Pesquisa: Blog Busca de Essência

Nenhum comentário:

Postar um comentário