quarta-feira, 16 de março de 2011

Idéias

Plante em sua casa e tenha uma qualidade de vida melhor!!!

Em minha casa tem várias plantas.
Essa é a plantação de morangos da minha mãe, começou com uma mudinha pequena e agora pega o jardim todo!



Veja dicas para plantar morangos...

Eles podem ser cultivados em vasos com muito sucesso. O ideal é você arrumar mudas de morango, se alguém por perto tiver um pé, basta retirar um broto (estolão) dela e plantar na sombra.

Se não for possível arrumar uma muda, você pode começar do zero, a partir de um simples morango. E, para tanto, basta pegar um morango bem maduro, e retirar aquelas partículas minúsculas agarradas (aquelas que quando você faz a vitamina de morango sempre ficam no fundo do liquidificador rs) na superfície, que são suas sementes. Pegue areia fina, coloque em uma jardineira, e jogue aquelas sementes retiradas na areia, não precisa cobrir, pois ao irrigar elas se cobrirão pois são muito pequenas. Lembre-se de regar com cuidado, sem revirar muito a areia. Irrigue todos os dias e mantenha o vaso no sol,em 30 ou 40 dias vc vera várias mudinhas nascendo.

Espere elas crescerem por 2 meses e replante uma a uma em vasos individuais. Os vasos devem ser de preferência pouco maior que a "copa" vamos assim dizer do pé de morango, compre substrato agrícola para enche-los e replante uma muda em cada vaso. Irrigue diariamente e passados 20-30 dias, começe a adubar com "ouro verde" o famoso NPK comprado em qualquer loja de material agrícola. Em 3 meses você terá a satisfação de colher seus próprios morangos.

Fonte de pesquisa para a plantação: Terrafotolog

Um comentário:

  1. olá na minha cidade nao tem muda nem smentes de morango nem morango aqui tem direito eu moro em rondonia.
    como fasso para começar minha plantaçao ?
    vc poderia me ajudar ?
    vc poderia me doar augumas sementes de morango?

    ResponderExcluir