quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tenha sua hortinha de ervas em casa!


Toda boa cozinheira usa temperos em seus pratos. Desde o mais simples orégano ao requintado tomilho!
Que tal você ter sempre ao alcance das mãos seus temperos?
Faça sua hortinha de ervas, as minhas foram feitas em floreiras/jardineiras. Comprei mudinhas na feira livre que tem perto de minha casa e olha que lindas que estão! Cresceram bastante e é fácil de cuidar.
Compre floreiras/jardineiras, as mundinhas de suas ervas favoritas, terra preta, ou se tiver terra boa em seu quintal pode usar, plante em cada floreira 4 a 5 mudinhas. Eu as rego 2 vezes no dia. Elas tem que ficar com o solo úmido não enchardado! Depois é só colher os "frutos"!!!
Na minha plantação tem, orégano (que quando está grande, pois cresce muito, penduro galhinhos e deixo secar para usar nos meus pratos, mas pode ser usado fresco também), manjericão, manjericão roxo, hortelã, capim limão, sálvia, poejo, alecrim, salsinha, cebolinha e coentro!

É ótimo poder usar as ervas sempre fresquinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário